Depilação com cera. Conheça os Mitos e Verdades

Sobrancelhas – um pouco da história
Sobrancelhas – um pouco da história
23/10/2017
Depilação no Inverno? Sim!!
14/08/2018
Depilação com cera

Depilação com cera

Quando o assunto é depilação com cera quente, sempre surgem muitas dúvidas quanto aos efeitos e resultados do método.

A depilação com cera quente tem como característica retirar o pelo desde a raiz, porém, esse método não é definitivo e necessita de certa regularidade.

Pensando nisso, veja abaixo alguns mitos e verdades sobre o assunto.

1. Depilar áreas sensíveis do rosto como o buço, pode causar flacidez

 

A flacidez é, na maioria dos casos, causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas pela depilação. .
Isso vale também para outras partes do corpo onde a pele é mais fina como, por exemplo, abaixo da sobrancelha.

2. A depilação com cera quente é menos dolorida do que com cera fria

A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que proporciona a retirada do pelo com mais facilidade, trazendo mais conforto na hora da depilação.

3.Os pelos tendem a encravar com mais facilidade com a depilação com cera

Pelos encravados são bem incômodos, mas eles não acontecem por causa da depilação com cera.  Ao nascerem novamente, se os pelos encontrarem uma pele desidratada, áspera ou seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, poderão encravar.  Uma dica para não estimular o aparecimento de pelos encravados é deixar a região sem nenhum cosmético (desodorantes, perfumes, etc.) por, no mínimo, 12 horas após o procedimento e manter a pele sempre bem hidratada.

4. A cera quente faz os pelos crescerem mais rápidos que a cera fria

Um dos motivos pelas mulheres preferirem a depilação com cera é o fato de ela durar mais do que outros métodos. Não existe uma diferença entre a cera fria e a quente em relação ao crescimento dos pelos.

Toda depilação realizada com a retirada dos pelos pela raiz proporciona, em média, um intervalo de 15 a 30 dias para que eles cresçam novamente.

5. A depilação com cera pode romper vasos e causar varizes

A depilação com cera é superficial e aplicada apenas na primeira camada da pele, não causa o rompimento de vasos, ou seja, não causa varizes.

6. A depilação com cera quente pode ser realizada em todo o corpo

A depilação com cera quente pode ser aplicada em todas as regiões do rosto e do corpo.


 

A Pelo Zero Depilação é um instituto de depilação expressa que oferece um método profissional de retirada de pelos de todo o corpo com cera morna, tanto para o público feminino quanto para o masculino.

Trabalhando com o conceito de pronto atendimento, na Pelo Zero Depilação não é necessário agendar horário e o cliente pode optar por ser atendido pela profissional de sua preferência.

A Pelo Zero Depilação utiliza cera de fabricação exclusiva, cuidadosamente desenvolvida a partir de ingredientes 100% naturais, perfeita para uma depilação suave e efetiva.

Clique aqui e procure a loja mais próxima para fazer a sua depilação.