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Para você continuar mantendo sua Saúde em dia

Sabe aqueles dias em que a “pilha” acaba e você sente aquele desânimo, aquela fadiga? Veja alguns alimentos com fontes de vitaminas que podem auxiliar no combate ao cansaço:

  • Abacate – Rica em gorduras boas, essa fruta melhora a função cerebral e ajuda os músculos a relaxarem.
  • Banana – Fonte de Vitamina B6, potássio, magnésio e triptofano, rica em nutrientes, reduz a ansiedade, produz energia para o organismo e dá aqule up” para começar o dia.
  • Carne vermelha – Fonte de ferro. Previne a anemia, que pode causar abatimento, cansaço, prostração, dificuldade de concentração.
  • Castanha do Pará – Vitamina E, Selênio e Ômega-9, importantes antioxidantes que combatem os radicais livres.
  • Chia e linhaça – Ricas em magnésio e Ômega-3, são ótimas protetoras cardiovascular e estimulante da função cerebral.
  • Couve, Brócolis, Ervilhas – Ricas em Vitamina B9 (ácido fólico), que atua na função cerebral e na formação dos neurotransmissores.
  • Feijão – Fonte de aminoácidos, fibras e ferro. Auxilia na prevenção da anemia e também fornece energia para o organismo.
  • Nozes – Oferece bastante magnésio, que auxilia no combate à fadiga e protege os ossos.
  • Quinoa – Fonte de Vitamina B1, B2, B3 e B6, rica em fibras, magnésio, ferro, potássio, cálcio, é um dos alimentos mais completos que existem.
  • Ovo – Fonte de Vitamina B12, que atua na função cerebral, evita a fadiga e auxilia na memória e na concentração.